A briga promete ser acirrada na luta pela classificação do grupo A da série C. No grupo de Santa Cruz e Náutico nem o líder, Atlético-AC, está garantido na próxima fase.

Apenas seis clubes ainda brigam pelas quatro vagas a próxima fase do campeonato Brasileiro da série C. Atlético-AC, Náutico, Santa Cruz, Botafogo/PB, ABC e Globo/RN. O Confiança com 19 pontos e um saldo negativo de -4, entra no time dos milagres para a classificação.

ATLÉTICO-AC e NÁUTICO:

Atlético-AC e Náutico são os únicos clubes que podem se classificar com apenas um empate nas duas rodadas restantes. Com 27 pontos, os clubes não seriam mais alcançados pelo quinto ou sexto colocados no momento.

O Náutico enfrenta o ABC (Precisa de duas vitórias para brigar por uma vaga) na Arena PE, e o Remo (Precisa de duas vitórias para escapar do rebaixamento) fora de casa, para conquistar apenas um ponto e se garantir.

O Atlético-AC enfrenta o Confiança/SE ( Briga para não cair) em casa e o ABC (Precisa de duas vitórias para garimpar uma vaga no G4) fora de casa.

SANTA CRUZ E BOTAFOGO-PB:

Com 24 pontos os dois clubes precisam de mais três ou quatro pontos, em dois jogos, para garantir a classificação.

O Santa Cruz enfrenta a Juazeirense (Precisa de duas vitórias para escapar do rebaixamento) fora de casa, e recebe o Salgueiro (Precisa de duas vitórias para escapar do rebaixamento) no Arruda.

O Botafogo-PB enfrenta o Globo/RN (Precisa de quatro pontos para escapar do rebaixamento, e de seis para brigar no G4) fora de casa, e recebe em João Pessoa/PB a Juazeirense-BA (Precisa de duas vitórias para escapar do rebaixamento).

ABC e Globo/RN:

Com 21 pontos e seis vitórias o ABC é a grande ameaça para Santa Cruz e Botafogo-PB no G4. Já o Globo/RN com 20 pontos e apenas quatro vitórias, a situação é mais complicada.

O ABC precisa vencer seus dois jogos e chegar aos 27 pontos e oito vitórias. Terá que torcer para que Santa Cruz(27) ou Botafogo(27) não fazerem três pontos nos seus dois últimos jogos. Sendo assim o ABC terminaria no G4.

Com 20 pontos o Globo/RN está entre a cruz (Rebaixamento) e a espada (Classificação). O saldo é zero. O Globo precisa vencer o Botafogo-PB (Está no G4) em casa, e o Confiança-SE (Briga para não cair) fora de casa. Para conseguir terá que chegar aos 26 pontos. Além disso, o Globo terá que torcer para o Santa Cruz e o Botafogo/PB não fazerem três pontos nos dois próximos jogos. E também torcer para o ABC não vencer seus dois últimos jogos.

REBAIXAMENTO:

A briga para não cair promete ser espetacular. O detalhe é que todos os clubes hoje fora do G4 matematicamente podem ser rebaixados.

Do ABC (5º) ao lanterna, Salgueiro (10º) a diferença é de apenas 4 pontos. Todos tem dois jogos, ou seja, seis pontos em disputa.

A emoção será grande até o apito final na série C.