Como de praxe, o técnico Tite confirmou neste domingo a equipe que entrará em campo contra o México na próxima segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Resultado de imagem para felipe luis

Marcelo, que era a grande dúvida para a partida, ficará no banco de reservas, dando lugar a Filipe Luís(foto), que entrou muito bem na última rodada do Grupo E, contra a Sérvia, após o jogador do Real Madrid sofrer um espasmo muscular na coluna.

Desta forma, o Brasil enfrentará o México nesta segunda-feira com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Marcelo voltou a treinar apenas no último sábado, antes de a equipe viajar a Samara, quando fez um trabalho à parte com a fisioterapia. Neste domingo, ele novamente entrou em ação, mas ainda com algumas restrições. Justamente por isso, o técnico Tite preferiu não colocar em risco um dos principais jogadores do seu elenco.

Falei com o Marcelo. Em situação normal e natural há uma competição pela titularidade, mas ele ia jogar. O que um técnico não pode é colocar o atleta nessa situação, correndo risco. Ele quer participar, isso mostra a responsabilidade e comprometimento dele, porém, o técnico não pode definir em cima de 45, 60 minutos, que é o tempo de segurança que me foi colocado para o Marcelo atuar, em um jogo decisivo”, disse Tite.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

(GazetaEsportiva)