Por: Alexandre Ricardo/CoralNET

Foi resolvida a última situação pendente em relação ao elenco que terminou o ano de 2018 no Santa Cruz. O lateral-direito Vítor foi anunciado nesta terça-feira(11) pelo Goiânia Esporte Clube, através das redes sociais do clube da capital de Goiás, encerrando assim uma trajetória que vinha desde 2015 no Mais Querido.

Após o término da Série C, o empresário do jogador relacionou a possibilidade de renovação com o cumprimento acordos referentes a débitos antigos. Com a diretoria coral cumprindo o cronograma de pagamentos, o agente Gilson Marcos chegou até a tratar a assinatura da extensão no vínculo de Vítor como “apalavrada”. Revelado no CRAC de Catalão/GO, Vítor retorna para o estado onde surgiu como atleta, já que antes de chegar ao Palmeiras em 2010, passou cinco anos vestindo a camisa do Goiás.

Após passagens por Cruzeiro, retorno ao Goiás e no Sport Recife, o lateral chegou ao Santa Cruz em 2015, participando do elenco que alcançou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 108 partidas no Clube do Povo, com cinco gols marcados e títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

Foto: CoralNET

No início da Série B do ano passado, sofreu uma grave fratura na perna direita, retornando ainda no fim da competição nacional. Em 2018, marcou o gol da vitória no primeiro jogo das quartas de final da Série C, contra o Operário/PR no Arruda.Com a despedida de Vítor, o elenco atual do Santa Cruz tem apenas Augusto Potiguar, de 23 anos, como opção para a lateral-direita. Fato que certamente vai demandar uma prioridade da direção no mercado, para a continuidade na montagem do plantel.