Por: Alexandre Ricardo/CoralNET

Depois de reunião realizada em São Paulo, para acertar detalhes cruciais da Copa do Nordeste do ano que vem, o presidente Constantino Júnior segue trabalhando em outros assuntos do Santa Cruz. Atualmente num processo de transição, o clube coral vai montando as diretrizes para os próximos meses.

Resultado de imagem para CONSTANTINO JUNIOR SANTA

Ainda na capital paulista, o mandatário tricolor aproveitou para conversar com o Palmeiras, clube que deve seguir como parceiro do Santa Cruz na negociação de atletas. Em 2018, foram três jogadores emprestados pelo Alviverde: o zagueiro Augusto Silva, o lateral-direito Maílton e o volante Johnny.

O outro destino é a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A força das categorias de base do Internacional, que atualmente briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, é mais uma vitrine sendo explorada pelo Mais Querido. Foi no sul do país, por exemplo, que a Cobra Coral foi buscar o volante Luiz Otávio, que pertence ao Paraná Clube e durante a temporada foi transferido para o CRB/AL.

Willian Maranhão (Boavista/RJ), Robinho (Ceará), Halef Pitbull (Cruzeiro) são outros exemplos de atletas que integraram o elenco coral neste ano, ratificando a política da direção de aproveitar alguns jovens valores, na tentativa de reduzir os gastos com a folha salarial e obviamente, atingir um nível considerável dentro do plantel.

PATROCINADOR MASTER:

Um dos assuntos na agenda de Constantino Júnior é a procura por um novo patrocinador master. A última empresa a acertar de maneira fixa um contrato foi a MRV Engenharia, de maio de 2016 até o fim de 2017. No início de 2018, foi firmado um acordo pontual de apenas um mês com a empresa de tintas Megaó. Desde então, quem ganhou destaque durante a disputa da Série C, estampando a parte frontal da camisa, foi a Transwinter, empresa de transporte e logística.