Por Leonardo Albertim/SiteOficial

O Santa Cruz deu o pontapé inicial para a temporada 2019. Na segunda-feira (3), aconteceu a reapresentação do elenco para começar os trabalhos visando o próximo ano.

No primeiro contato, os atletas tiveram a oportunidade de conversar com o técnico Leston Júnior e o Executivo Luciano Sorriso. A torcida e a imprensa também puderam conhecer os novatos e ver os remanescentes. Ao todo, 19 jogadores. Apenas o zagueiro Eduardo Brito chega amanha.

As novidades ficaram por conta de três reforços. O zagueiro Vitão, de 25 anos, estava no Salgueiro, onde disputou a Série D. Ele chamou a atenção no Campeonato Pernambucano, no Central, pelo bom futebol e baixo número de cartões recebidos. Foi vice-campeão estadual pela patativa.

O volante Lucas Gonçalves, destro, que tem 22 anos e estava defendendo o Crac do Catalão, de Goiás, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão do estadual. Ele iniciou sua carreira no Trindade/GO.

O meia Luiz Felipe, canhoto, também de 22 anos, disputou a Série A2 do Paulistão pelo São Bernardo. Lá, atuou em 15 jogos e marcou 2 gols. Terminou a temporada como titular. Soma passagem por Atlético/GO.

O dirigente coral informou que alguns outros atletas estão com o pré-contrato assinado, mas vão se apresentar apenas no dia 10: “Estamos tendo muito cuidado nas contratações. Existem atletas com pré-contrato e que chegam dia 10 por conta da competição que atuaram ter terminado há pouco tempo”, disse Sorriso.

Confira a lista dos atletas presentes no primeiro dia:

GOLEIROS: Ricardo Ernesto e Lucas Silva.

LATERAIS: Augusto Potiguar (base)D ee Davi (base).

ZAGUEIROS: Danny Morais, Vitão (reforço), João Vitor (base).

VOLANTES: Caetano (base), Jeffinho (base), Lucas Gonçalves (reforço), Charles e Eduardo.

MEIAS: Jeremias, Geovani, Hericles, Luiz Felipe (reforço).

ATACANTES: Augusto, Pipico e Silas Gomes.

Luiz Felipe (meia), Vitão (zagueiro) e Lucas Gonçalves (volante). Esses são os três primeiros reforços do Santa e que já treinam com o elenco. Boa sorte, guerreiros!