Por: Alexandre Ricardo/CoralNET

A manhã desta quinta-feira(31) marcou a chegada dos primeiros caminhões carregando o gramado a ser instalado no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, localizado no bairro da Guabiraba.

Ao todo, são 8.000 km² de grama do tipo bermuda, com cobertura vegetal, direcionados ao primeiro campo, intitulado de Reginaldo Esteves, arquiteto do Arruda, do parque aquático do clube, do CT Waldomiro Silva (da base) e do projeto do novo CT, falecido no ano de 2012.

Oito a dez carregamentos realizados pela empresa Itograss serão necessários para o transporte do material, que vem da cidade de Neópolis, no estado de Sergipe. O fornecimento custou o valor de R$ 104 mil, levantado pela comissão patrimonial do clube, o grupo independente Tricolores do CT e a Associação Coração Tricolor. Com as etapas de terraplanagem e drenagem concluídas, os próximos passos são de plantio da grama e instalação do almambrado ao redor do campo.

Por conta do feriadão, a expectativa é de que todo o material seja disponibilizado até a próxima quarta-feira(7). O formato de “rolo” da grama vai auxiliar na rapidez da instalação, que vai desde a adubação até a enraização do gramado. O planejamento é de 40 dias para que o local esteja com condições ideias de treinamento, podendo até ser utilizado na pré-temporada da equipe profissional.

PRÓXIMAS AÇÕES:

Levantamentos para estipular o orçamento da construção do alambrado e outros materiais suficientes para irrigação do primeiro campo estão sendo realizados. Pensando nisso, um sorteio de um carro e uma moto vem sendo promovido pela comissão patrimonial, na sede do clube. Além disso, a Loja Cobra Coral em parceria com o grupo Tricolores do CT, liderado pelos membros Bruno Melo, Yuri Amorim, Saulo Cunha, Hugo Ferreira Neto e Rafael Perrier, deve lançar na próxima semana uma edição limitada de camisas a serem comercializadas.

SEGUNDO CAMPO:

O trabalho está longe de terminar. O segundo campo, que já teve os trabalhos de topografia, terraplanagem e drenagem iniciados, terá o nome de Tricolores do CT, em homenagem ao grupo de torcedores que vem liderando uma grande mobilização para conseguir recursos. A comissão utiliza da transparência para ganhar credibilidade e aumentar o número de pessoas dispostas a contribuirem.