Por: Alexandre Ricardo/CoralNET

O Santa Cruz comunicou, no início da noite desta sexta-feira(14), uma importante notícia para a modernização do Estádio do Arruda. Na quinta(13), o departamento de marketing coral confirmou um acordo para a aquisição de um novo placar eletrônico a ser instalado no José do Rego Maciel. 

Resultado de imagem para PLACAR ELETRONICO ARRUDA

O equipamento será disposto no guarda-corpo da arquibancada superior do estádio. São 10 metros de largura por 1 metro de altura. A programação é de chegada do placar no início de janeiro, com a instalação acontecendo nas primeiras rodadas da temporada de 2019. As empresas que viabilizaram o projeto vão ter suas marcas expostas durante todas as partidas, até 2020.

De acordo com Guilherme Leite, diretor de marketing do Mais Querido, o modelo é similar ao que é utilizado em grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, nos parapeitos da Arena da Baixada, Allianz Parque, Camp Nou e Santiago Bernabéu, que pertencem a Athlético Paranaense, Palmeiras, Barcelona e Real Madrid, respectivamente. 

Depois desse processo inicial, a intenção do clube coral é de ampliar a área ocupada pelo placar, além de colocar mais um atrás da barra. Porém, os passos seguintes não têm datas definidas, dependendo da disponibilidade de recursos financeiros.