Por Alexandre Ricardo/CoralNET

Não vai ser dessa vez que o Santa Cruz voltará ao José do Rego Maciel. Nesta quarta-feira(30), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site oficial a mudança de local para a partida do próximo sábado(2), contra o ABC/RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. 

Desta maneira, o Mais Querido fará sua quarta partida na Arena de Pernambuco neste ano, na condição de mandante. Na justificativa, a CBF menciona “alteração em caráter excepcional, por motivo de força maior, tendo em vista a impossibilidade de utilização do gramado do Estádio do Arruda“. 

Para tentar mudar a decisão, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, viajou para o Rio de Janeiro. Porém, a vistoria técnica realizada no Arruda detectou que o campo ainda não tem as condições devidas para receber uma partida. A reforma, que atingiu mais de 4 mil metros quadrados do local, custou cerca de R$ 300 mil aos cofres do clube. 

O clube ainda não se pronunciou sobre o caso, apesar da expectativa em realizar o primeiro encontro da equipe com o estádio, principalmente na véspera do 105º aniversário do Santa Cruz. Enquanto isso, a decisão é de não liberar o acesso da imprensa para que sejam realizadas imagens do espaço.