Por: Alexandre Ricardo/CoralNET

Até a partida contra o Globo/RN, na próxima segunda-feira(14), o técnico Paulo César Gusmão aguarda algumas situações do departamento médico para poder armar a equipe titular.

Resultado de imagem para PC Gusmão tecnico SANTA CRUZ

Depois de ter o desfalque confirmado de Danny Morais, o treinador coral não sabe se poderá contar com Vítor, que apresenta desgaste muscular, além de Robert e Luiz Otávio, ambos com quadro de conjuntivite.

Com semana cheia para trabalhar, PC Gusmão confirmou que vem focando na parte de definição das jogadas. Já são três jogos sem balançar as redes dos adversários.

Estamos trabalhando para ganhar um poder de decisão maior na hora da definição das jogadas. É algo que vem sendo abordado pela gente nos treinos, ter maior tranquilidade. Abordamos o equilíbrio das ações, tanto na frente quanto na hora de recompor e ajustar a marcação “, explicou.

As chegadas de nomes como Allan Vieira e Maicon Assis atenderam um pedido do comandante tricolor, que falou sobre as sensações que tem atualmente com o grupo nas mãos. O fato de ainda não estar utilizando nomes como Genilson e Hericles, que estão na transição física, foi lembrado pelo treinador.

Vamos ganhando mais opções. O grupo vai ficando com possibilidades de mudança de característica dentro dos próprios jogos. Ainda temos jogadores para conhecer e ir adaptando nossa equipe, as nossas necessidades. Agora não vejo a necessidade de reforços, mas são situações que vamos observando ao longo dos compromissos “, garantiu PC Gusmão.

CARLINHOS PARAÍBA
Não gosto muito de definir meia, volante. No último jogo, vimos o Carlinhos Paraíba segurando um pouco mais, o próprio Charles chegando. São meio-campistas que com ou sem a bola, agregam para a equipe. Hoje temos Geovani, Arthur, a chegada do Maicon (Assis). São peças que podem realizar a função por dentro, iniciando as jogadas, isso é muito importante “.

ADVERSÁRIO
O Globo/RN já vem jogando há três anos. É uma equipe rápida, com extremos velozes. Avaliamos os jogos de início de campeonato, temos de ter bastante cuidado. Venceram o ABC, dificultaram as ações contra o Remo. Precisamos estar atentos “.

PRESSÃO
A cobrança é natural no futebol. Não tem outra saída que não seja o trabalho, melhorar no dia a dia e ir em busca da vitória. Num clube como o Santa Cruz, temos que estar sempre motivados a progredir “.