Pelo Blog de JJ (José Joaquim)

Há um bom tempo que os Aflitos não recebe um jogo de final de um estadual. Quantas vezes assistimos nas suas arquibancadas o encontro entre Náutico e Sport, que na época era chamado de ¨Classico das Multidões¨.

O estádio mesmo precário recebia um bom público. Nesse período o estadual era a competição mais importante do futebol. Tudo mudou, e hoje esse tornou-se um moribundo à espera do desligamento dos aparelhos.

No atual momento do futebol nacional o único titulo que pode ser ganho por um dos nossos clubes é o do estadual, que três meses após já está esquecido. As camisas percorriam as ruas, hoje tal fato rareou com o receio de uma agressão.

Deveremos ter casa cheia, e um jogo bem equilibrado entre os dois times que mereceram chegar na decisão final. O Sport melhorou com a vinda de Guto Ferreira, e o Náutico é a grande surpresa com seus 18 jogos sem derrotas e um elenco jovem vindo de suas bases, e apresentando um futebol razoável.

Nada acontece por acaso, e o trabalho do Timbu é uma realidade, dai o equilíbrio da partida por conta de um rubro-negro que também fez um bom campeonato.

Infelizmente vamos assisti-lo em casa, desde que não temos mais coragem de enfrentar um estádio de futebol.