BLOG DE JJ

O tamanho do nosso futebol está bem retratado nos resultados dos jogos de nossos clubes nas três maiores divisões nacionais.

Embora o Sport tenha vencido o seu jogo, o que apresentou foi digno de uma Segunda Divisão.

O Santa Cruz empatou com o ABC, e o nosso campeão estadual levou um baile na noite de ontem do Atlético Acreano que o derrotou por 1×0, jogando o tempo todo de forma bem superior.

O alvirrubro é o lanterna do seu grupo, e de todo o campeonato.

O futebol apresentado foi de péssima qualidade, desorganizado, sem padrão de jogo, enquanto o adversário apesar da humildade fez uma boa partida, com Eduardo o autor do gol da vitória dando um baile na defesa do Timbu.

No outro jogo, o Salgueiro jogando fora empatou com o Globo-RN por 1×1, e assumiu a vice-lanterna.

Dois pernambucanos nas piores colocações.

Enquanto isso, na Série D, o Belo Jardim empatou em casa por 0x0 contra o Imperatriz, o Central perdeu também como mandante para o Sergipe (0x1) e, finalmente o Fluminense de Feira goleou de forma acachapante o Flamengo-PE por 5×0.

Uma vergonha.

Que futebol é esse?

– O GALO BICOU OS 100% DO CORINTHIANS

* Mais um gol marcado e depois anulado marcou o encontro entre o Atlético-MG e Corinthians.

O tento para o Galo foi de Roger Guedes, vindo de uma bola na trave chutada por Ricardo Oliveira, que segundo o boneco que fica na linha do gol tinha sido levada pela mão do atacante.

Obvio que mais uma vez veio o recado das arquibancadas, desde que o auxiliar só avisou ao apitador que o lance tinha sido ilegal dois minutos após.

Numa tarde de Otero massacrando Cassio, o time mineiro foi bem melhor, e por ironia do destino o gol de sua vitória foi de Roger Guedes autor do primeiro anulado.

O Galo bicou os 100% do Corinthians de forma merecida.

Na famosa Allianz Parque o Palmeiras não conseguiu passar pelo biarticulado que estava à frente da defesa da Chapecoense. Além disso o goleiro Jandrei do time catarinense fez milagres.

Na verdade foi uma pelada.

No Maracanã no final da partida o Fluminense conseguiu o seu gol de empate no jogo contra o São Paulo (1×1). O tricolor paulista continua sem ganhar fora de casa. O time das Laranjeiras foi prejudicado pelo apito amigo de Rodolfo Toski, que não marcou um pênalti escandaloso a seu favor.

Outra partida medíocre e que deu sono.

No Castelão o Flamengo passeou frente ao Ceará, aplicou-lhe um 3×0, e deixou bem claro que o time cearense é um dos mais cotados para a degola.

O jogo mais movimentado, embora o placar tenha sido de 0x0 foi o do Bahia e Atlético-PR, principalmente no segundo tempo quando os dois clubes se soltaram e passaram a chegar nas metas adversárias.

O Furacão com o seu futebol de toques de bola, e o tricolor da Boa Terra na velocidade com os contra-ataques.

No período noturno aconteceu uma pelada milionária, com o empate de 0x0 entre o Internacional e Cruzeiro.

O time Celeste anda mal na fita, e é o 18º colocado com apenas 1 ponto dos nove disputados.

– TORCEDORES DO SADA CRUZEIRO RECLAMAM DA PARCIALIDADE NA TRANSMISSÃO

* A narração do Sport TV na decisão da Super Liga Masculina, que foi realizada no último sábado, no Ginásio Ibirapuera, não agradou a torcida do Sada Cruzeiro.

Nas redes sociais os torcedores da equipe Celeste consideraram que a emissora se mostrou ¨parcial¨ e à favor do Sesi-SP.

As mensagens tomaram conta do Twitter e de repente se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.

As reclamações foram grandes em cima da narração de Sérgio Maurício e nos comentários e Carlão Marcos Freitas.

O interessante é quando estávamos assistindo esse jogo percebemos que tal fato estava acontecendo, que na verdade não é uma novidade nas transmissões esportivas desse canal.

No futebol acontece a mesma coisa.

Narradores e comentaristas apaixonados pelos clubes do eixo Rio/ São Paulo, estão sempre aos seus lados.

No caso do jogo de voleibol a parcialidade era tão escancarada, que o narrador, que por sinal é excelente, deixou escapar ¨que pena¨ com um erro do Sesi-SP. O subconsciente atuou.

Um twitter enviado por Aline Martins retratou tudo que aconteceu no Ibirapuera: ¨Esses narradores quase tem um orgasmo quando o Sesi faz ponto. Já quando é o Sada parece enterro¨. Foi remetido durante o jogo.

Quando o time de Bernadinho joga existe uma comoção geral, e os elogios são sempre para esse, mesmo sendo derrotado como o foi para o Praia Clube de Uberlândia.

Haja paixão. São coisas do jornalismo brasileiro.

Devemos ressaltar que Sérgio Maurício é um excelente narrador, e Marcos Freitas é o comentarista do Sport TV que mais conhece do jogo, mas ambos deveriam deixar em casa as camisas dos clubes do Rio e São Paulo.

Os torcedores do Cruzeiro estavam com a razão.

– IRMÃOS BILIONÁRIOS EMPRESTAM R$ 30 MILHÕES AO BOTAFOGO

* Segundo o jornalista Lauro Jardim, nada como um time de futebol ter torcedores apaixonados (isso é corrente) e ….bilionários (isso é raro).

O Botafogo tem pelo menos dois.

Os irmãos Walter (cineasta) e João Moreira Salles (documentarista e editor), assinaram na última quinta-feira um contrato pelo qual emprestam cerca de R$ 30 milhões ao alvinegro carioca.

Com o dinheiro o clube vai erguer a partir do segundo semestre um moderno Centro de Treinamento em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

O terreno de 200 mil m² que já foi comprado, vai abrigar cinco campos de futebol, 120 quartos e piscinas.

É um empréstimo camarada, de pai para filho: o Botafogo devolverá a grana com a venda dos direitos dos jogadores formados no local.

Walter e João ficarão com 20% de cada transação, assim sendo a divida será abatida ao longo dos anos.

O clube da Estrela Solitária sem duvida ganhou na Mega Sena.

mrelaxabuy ortho tri-cyclenarthritisbuy eye drops online