PELO BLOG DE JJ

Como podemos acreditar em um futebol cujos últimos presidentes da sua maior entidade foram banidos pela FIFA, por corrupção.

Um está preso nos Estados Unidos.

No dia de ontem o órgão máximo desse esporte em uma Nota Oficial comunicou que Marco Polo Del Nero, presidente suspenso, foi banido para toda a vida de qualquer atividade no segmento.

Algo que já era esperado, mas os seus seguidores sempre achavam que esse seria inocentado, esquecendo que as provas colhidas pelo FBI sobre o cartola estavam em poder da FIFA.

Como o Brasil não extradita de forma equivocada os seus nativos, o cartola ficou livre e serelepe por todo esse tempo.

Continuamos com a mesma imagem que muitas vezes assistimos nos filmes americanos, quando os bandidos fogem para o nosso país.

Um trecho da Nota de banimento retrata uma realidade que há anos vem destruindo o futebol nacional, o cupim da corrupção.

¨A investigação contra o Sr. Del Nero foi aberta em 23 de novembro de 2015 e refere-se , ¨inter alia¨, a esquemas em que ele recebeu subornos em troca de seu cargo na concessão de contratos de vários torneios de futebol, incluindo a Copa América, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil¨.

Enquanto esse manobrava para eleger um sucessor que irá manter o sistema podre do Circo, a Câmara adjudicatória concordava com as recomendações de investigação e considerou Del Nero culpado de ter violado o artigo 21 (Suborno e corrupção), artigo 19 (Conflitos de interesse), art.15 (lealdade) e artigo 13 (Regras Gerais de conduta) do Código e Ética da FIFA.

A decisão foi comunicada ao réu no mesmo dia, e a proibição entrou em vigor.

Quantos artigos postamos no blog sobre o tema, sempre pedindo as autoridades do país uma investigação profunda no Circo do Futebol, e nada acontecia?

A CPI do Senado terminou em Pizza, mas o relatório alternativo foi encaminhado para a Justiça e somente agora é que o STF resolveu separar um deputado federal denunciado, enviando o restante para a Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Quanto tempo perdido, quando o Del Nero mesmo afastado de forma provisória continuou a mandar na entidade, chegando ao limite máximo de antecipar o processo eleitoral para eleger um seguidor fiel para o seu lugar, sobre os aplausos da quase total maioria dos clubes, e de forma integral das Federações.

Chegou o momento em que a Justiça deveria interferir, anulando a eleição, colocando um interventor no Circo, para que possa proceder com uma limpeza total, que deveria também chegar nas federações estaduais.

Enquanto as providencias não são tomadas, a avacalhação do futebol será comemorada na Rússia com a presença dos 27 presidentes das entidades locais e demais convidados.

Sem duvida o futuro presidente é ilegítimo.

São coisas do Brasil.

mrelaxabuy ortho tri-cyclenarthritisbuy eye drops online