Informações da FolhadePE/William Tavares

Sob os olhares da diretoria de futebol, da comissão técnica e do novo preparador físico do clube, Alexandre Irineu, o elenco do Náutico fez o seu primeiro trabalho na pré-temporada, iniciada na tarde desta segunda (19), no CT Wilson Campos.

Após 85 dias desde o fim da Série C, o clube voltou às atividades com a presença de apenas 14 jogadores.

Na atividade, estavam presentes os goleiros Bruno e Sérgio, os laterais Joazi e Gabriel Araújo, os zagueiros Camutanga, Rafael Ribeiro e Diego Silva(reforço), os volantes Niel, Josa e Cal, além dos atacantes Rafael Assis, Rafael Oliveira, Odilávio e Rogerinho.

O lateral-esquerdo Assis e o volante Jimenez foram liberados para o batizado de seus respectivos filhos. Jhonnatan está acompanhando a fase final da gestação da esposa, Allan Patrick ainda não desembarcou no clube e os demais nomes são de atletas da base que foram colocados de férias, casos de Hereda, Richard, William Gaúcho e Tharcysio.

Com relação aos jogadores que o Náutico emprestou após o final da Série C, o vice-presidente de futebol disse que o retorno só será definido após o fim dos campeonatos nacionais (Séries A e B) e da Copa Paulista.

O Timbu cedeu seis atletas por empréstimo em 2018: Jefferson (Atlético/GO), Sueliton e Jobson (Red Bull/SP), Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas/RS), Luiz Henrique (Bahia) e Robinho (Goiás). Desses, o último pode sequer voltar ao Alvirrubro caso o time Esmeraldino exerça o poder de compra e oficialize a contratação do atacante – o valor estipulado é de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

GOLEIRO RENOVOU:

Luiz Carlos passou pelo Sport entre 2015 e 2016

O Náutico anunciou na noite desta segunda (19) a renovação contratual do goleiro Luiz Carlos, de 30 anos, que integrou o elenco do clube na temporada 2018. O jogador foi um dos últimos reforços do Timbu para a Série C e foi reserva de Bruno durante a competição.

Luiz Carlos atuou apenas duas vezes com a camisa do Náutico em 2018.