O Náutico confirmou a volta do meia Maylson de 29 anos que defendeu o Timbu nas temporadas de 2016/17.

William Tavares/Folha de Pernambuco

O processo de contratações do Náutico para o início da temporada 2019 chegou ao fim. Após fechar com o meia Maylson e próximo de anunciar oficialmente a vinda do lateral-direito André Krobel, o clube deve paralisar momentaneamente as buscas no mercado, trabalhando com o elenco atual nos próximos meses.

“Vamos dar uma parada e seguir em preparação para as competições (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano), torcendo que não haja perdas por contusão”, disse o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Além da dupla, o Timbu fechou com o zagueiro Diego Silva, os meias Fábio Matos, Nahuel Cisneros, Allan Patrick e Jorge Henrique e o atacante Matheus Carvalho.

Sobre Maylson, o dirigente fez questão de ressaltar que o caso de indisciplina envolvendo o jogador em 2017 está no passado. Há dois anos, ele foi afastado temporariamente após tentar atirar um prato em Wilton Bezerra, membro da comissão técnica formada pelo ex-treinador alvirrubro Dado Cavalcanti. O atleta pediu desculpas logo em seguida e foi reintegrado após o Timbu contratar Milton Cruz.  

“Toda vez que a gente traz um atleta, a torcida faz um avaliação do histórico dele. A imprensa acaba olhando também. E nós, quando contratamos, avaliamos tudo isso. A carreira dele não teve incidente algum. Sei detalhes do que houve aqui e posso dizer que situações piores acontecem em vestiário. Isso em momento nenhum foi entrave na negociação”, frisou.