Por: William Tavares/Folha de PE

O amistoso de reabertura dos Aflitos, no dia 16 de dezembro, contra o Newell’s Old Boys, deve contar com a presença de praticamente toda a base principal do elenco do Náutico para 2019. E, muito provavelmente, até mesmo com aqueles que estarão de férias no mês que vem.

Náutico jogará nos Aflitos em dezembro

A vontade de estar presente em um evento histórico para o Timbu é uma oportunidade que ninguém quer perder.

Posso adiantar que todos querem jogar. Podemos fracionar as férias ou encontrar outra forma. Será um evento histórico para atletas, torcida e clube. Ninguém quer ficar fora”, indicou o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues.

O problema citado pelo gerente é o seguinte. Os atletas que foram emprestados pelo Náutico após o final da Série C não tiveram férias nos últimos meses e precisariam tirar o período de descanso em dezembro. São os casos de Sueliton e Jobson, emprestados ao Red Bull/SP, Jefferson (Atlético/GO), Luiz Henrique (Bahia), Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas/RS) e Robinho (Goiás).

Wallace, por exemplo, já deixou claro que pretende participar do amistoso. O clube está conversando com o departamento jurídico para encontrar uma forma de contar com as peças sem prejudicar ou infringir as férias obrigatórias.