Marcelo Augusto Oliveira Chamusca, que em 2017 comandou o Ceará no acesso da série B para a série A, será o novo técnico da Ponte Preta.

O treinador chegará na segunda-feira (3) para assinar contrato e já comandar a Macaca no treinamento do dia. Ele falará em coletiva à imprensa após a primeira atividade. A ideia da diretoria alvinegra é dar uma força extra ao time neste momento importante e João Brigatti, que é funcionário da Ponte e estava como interino no cargo, permanecerá como auxiliar fixo da Ponte, somando forças com o novo treinador e seus auxiliares.

Marcelo Chamusca, que é irmão do também treinador Péricles Chamusca, foi o primeiro técnico do Brasil a conseguir comandar equipes em acessos nas três séries (subiu times da série D para a C, da C para a B e da B para A). Nascido em Salvador, aos 51 anos de idade ele já comandou equipes como Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense e Paysandu, entre outros. Antes de ser técnico, também atuou como auxiliar em diversos times – como Bahia, São Caetano e Goiás – e, na juventude, foi volante de times como o Bahia.

(SiteOficial)