Por: Gustavo Lucchesi, da Folha de Pernambuco

Quanto vale um jogo de futebol? Na Praça da Bandeira, esse cálculo é simples de fazer. Sobreviver renderá R$ 625 mil aos cofres do Sport poderá determinar os futuros passos do Sport nesta temporada.

É com essa missão de se manter vivo que o Sport estreia nesta quarta (13) na Copa do Brasil 2019, diante do Tombense/MG, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, interior de Minas Gerais.

Marcado para iniciar às 20h30 (horário de Recife), a decisão da vaga para a Segunda Fase acontece em jogo único, com o Leão jogando por qualquer empate para carimbar o passaporte à etapa seguinte.

Uma eliminação precoce deixaria os leoninos apenas com o Estadual e a Série B no restante do calendário do clube. Campeão da edição de 2008 da Copa do Brasil, o time pernambucano luta para reviver momentos parecidos com os vividos naquela histórica campanha. Quem passar encara o vencedor de Operário/MS e Botafogo/PB.

Caso consiga cumprir a missão, os rubro-negros garantem os R$ 625 mil pagos pela CBF aos integrantes dos cotistas do pote três classificados para a Segunda Fase. Nas duas primeiras fases, os clubes são divididos em três potes, baseados no ranking da entidade máxima do futebol brasileiro.

Imagem relacionada
Gramado do acanhado estádio Antonio Guimarães é considerado bom

FICHA TÉCNICA: Tombense/MG x Sport

COMPETIÇÃO: Copa do Brasil

LOCAL: Estádio Antônio Guimarães de Almeida (em Tombos/MG). Horário: 20h30 (de Recife).

ÁRBITRO: Jéfferson Ferreira de Moraes (GO). ASSISTENTE: Márcio Soares Maciel e Adaílton Fernando Menezes (ambos de GO).

TOMBENSE: Felipe; David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade, Juan, Éverton e Rafinha; Ricardo Jesus. Técnico: Ricardo Drubscky.

SPORT: Magrão, Norberto, Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz.