Por: Alexandre Ricardo – CoralNET

O Santa Cruz segue na disputa da Copa do Brasil. Passadas três fases, o Mais Querido vai em busca de um lugar nas oitavas de final da competição, enfrentando um clube de Série A do Campeonato Brasileiro. Em 180 minutos, a equipe comandada pelo técnico Leston Júnior terá a missão de desbancar o Fluminense Football Club.

A primeira partida acontece nesta noite, no Maracanã, um dos palcos mais emblemáticos do futebol mundial. A Cobra Coral ainda não atuou por lá, desde a reforma para a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo. O último jogo aconteceu na Série A de 2006, há quase 13 anos, num empate em 1×1 com o Flamengo. 

Assim como na terceira fase, quando despachou o ABC/RN depois de uma bela atuação e o placar de 3×0, novamente o Santa Cruz tem a condição de definir a classificação no Estádio do Arruda. Para isso, conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro é imprescindível para as pretensões do Time do Povo. O critério do gol qualificado, marcado fora de casa, não consta no regulamento do torneio desde o ano passado. 

Sem poder contar com o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Bruno Ré, que sequer viajaram com a delegação por motivos clínicos, Leston Júnior deve manter a escalação da equipe que conseguiu a classificação na semana passada, com João Victor e William Alves na defesa, além de Dudu completando o trio de ataque ao lado de Augusto e Pipico. Na proteção da zaga, Charles mantém seu espaço.

Semifinalista do Campeonato Carioca, o Fluminense acabou sendo desclassificado pelo Flamengo. Disputando também a Copa Sul-Americana, onde aguarda o adversário na segunda fase, o Tricolor Carioca tem o retorno do atacante Pedro, fora dos gramados desde agosto de 2018 por uma grave lesão no joelho direto. Sem ritmo de jogo, o destaque de 21 anos deve ficar no banco de reservas. 

Por outro lado, o time do técnico Fernando Diniz não poderá contar com o meia Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Airton é o provável substituto, adiantando Allan para fechar o meio-campo com Paulo Henrique Ganso, principal contratação do Fluminense para 2019. Na frente, a esperança de gols é Luciano, um dos artilheiros da Copa do Brasil com quatro redes balançadas. 

Para chegar até aqui, o Santa Cruz passou por Sinop/MT na primeira fase, levando a melhor no Clássico das Emoções contra o Náutico na sequência. Na terceira etapa, perdeu o primeiro jogo para o ABC/RN pelo placar de 1×0, mas reverteu a desvantagem no Arruda, por 3×0. Já o Fluminense goleou o River/PI por 5×0, eliminou o Ypiranga de Erechim/RS no Maracanã com um 3×0 e desclassificou o Luverdense/MT, após empatar sem gols no Mato Grosso e ganhar por 2×0 na volta.

Resultado de imagem para Fluminense x Santa Cruz

FICHA TÉCNICA – Copa do Brasil – 4ª fase (Ida) – Data: 17/04/2019

Horário: 21h30 – Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

Equipe provável do Fluminense/RJ: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Yony González e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias; Dudu, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Enviar Whatsapp