O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, apresentou nesta sexta-feira (1º), na sede da entidade, o relatório com a pesquisa de campo e online realizada pelas empresas Exatta e Pronto Tecnologia.

Compuseram a mesa o presidente Evandro Carvalho, o diretor da Pronto Tecnologia, Diego Mello, o diretor do Instituto Exatta, Tonico Araújo, o diretor da Makplan, José Nivaldo, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ADCP), André Luiz, e o jornalista esportivo Lenivaldo Aragão.

Presidentes e representantes dos 10 clubes participantes do Pernambucano 2018 também acompanharam a coletiva e a apresentação dos resultados.

O site Voz do Torcedor ficou um mês no ar colhendo sugestões sobre o campeonato e contou com a participação de mais de 4 mil torcedores, que opinaram sobre a fórmula do próximo Estadual, além de destacarem os motivos que os fariam voltar a frequentar os estádios de futebol.

Os torcedores ficaram divididos quanto a preferência do próximo campeonato. Quando perguntados sobre pontos corridos ou mata-mata 47,13% ficaram com a primeira opção, enquanto 52,87 escolheram a segunda.

A maior parte dos torcedores pediram que a primeira fase do mata-mata seja com quatro grupos e a próxima fase composta com semifinais e finais. O resultado da pesquisa também apontou quais seriam os motivos que voltariam a levar o torcedor de volta aos estádios. A grande maioria – 66,73% informou que uma maior segurança era o item fundamental. Na segunda posição ficou a construção de uma nova fórmula para o campeonato com 57,03%, seguida de ingressos mais baratos com 41,68%.

No final da coletiva, o presidente Evandro Carvalho marcou para o próximo dia 11 de setembro a primeira reunião do Conselho Arbitral com os clubes da Série A1.

mrelaxabuy ortho tri-cyclenarthritisbuy eye drops online