FIFA define confrontos da repescagem europeia

A FIFA realizou na manhã desta terça-feira, dia 17, os confrontos da repescagem europeia para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O sorteio que definiu os duelos foi realizado na sede da entidade máxima do futebol mundial, em Zurique, na Suíça.

A apresentadora Vanessa Huppenkothen e o ex-jogador espanhol Fernando Hierro foram responsáveis pelo sorteio

Com as partidas definidas poderemos conhecer os últimos quatro classificados europeus para a Copa. As partidas de ida serão realizadas entre os dias 9 e 11 de novembro, enquanto a volta será disputada na sequência, entre os dias 12 e 14 do mesmo mês. O critério de desempate de gol fora vale, e caso seja necessário, as partidas terão prorrogação e pênaltis.

Os anfitriões do sorteio foram a apresentadora mexicana Vanessa Huppenkothen e o ex-zagueiro espanhol, Fernando Hierro. O sorteio foi feito com base no ranking de seleções da FIFA. As equipes foram divididas em dois potes, onde no Pote 1 estavam as melhores colocadas Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia e no Pote 2 ficaram Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda.

Depois do sorteio, os confrontos ficaram definidos com:

Itália x Suécia
Croácia x Grécia
Dinamarca x Irlanda
Irlanda do Norte x Suíça

Os quatro vencedores se juntarão às nove seleções europeias classificadas, que resultarão nas 13 vagas que são destinadas à seleções do continente. A anfitriã Rússia não entra na contagem de vagas destinadas à Europa.

Assim, quatro das nove vagas restantes estarão definidas, e restarão apenas cinco. Duas serão destinadas aos vencedores da repescagem mundial (Peru x Nova Zelândia e Austrália x Honduras) e as últimas três vagas pertencem à África. Tunísia e Marrocos são líderes de seus grupos e garantem vaga com um empate. Congo e Costa do Marfim ainda sonham.

Por fim, no grupo mais embolado, todos ainda têm chances de classificação. Senegal é líder e só depende de si. A seleção ainda tem dois jogos por fazer, assim como a África do Sul, que hoje é lanterna, mas se vencer as duas partidas tem boas chances de se classificar. Com apenas um jogo por fazer, Burkina Faso e Cabo Verde ainda têm chances.

Comments are closed.

Go to Top