O CSA/AL saiu na frente do Fortaleza na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), em Fortaleza, o time alagoano venceu o Leão por 2 a 1 e abriu vantagem na decisão.

Com a vitória fora de casa, o Azulão leva a vantagem do empate para o duelo de volta. A finalíssima está marcada para o próximo sábado (21), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

Com uma bela festa da torcida do Fortaleza nas arquibancadas do Castelão, Fortaleza e CSA/AL começaram a duelar pelo título da Série C 2017. O time alagoano tentou surpreender nos primeiros minutos, pressionando o Tricolor. Após segurar o ímpeto inicial dos visitantes, o Leão passou a valorizar a posse, mas foi o CSA que abriu o placar. Aos 40 minutos, Michel Douglas completou cruzamento de Dawhan e balançou as redes, 1 a 0.

Com a vantagem, o CSA voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques e a estratégia deu certo. Aos 17 minutos, Daniel Costa puxou o contragolpe e cruzou para a área. Ao tentar cortar, Pablo mandou contra, 2 a 0. O Fortaleza respondeu e acertou a trave com Paulo Sérgio aos 32 minutos. Aos 43, Gabriel Pereira contou com desvio em Cristiano para descontar e colocar fogo na decisão, 2 a 1.