Na busca por um novo comandante há quatro semanas, o Criciúma apresentou na tarde desta segunda-feira(11) o técnico Lisca, que assume o time tricolor na temporada 2018.

Lisca chega ao Criciúma focado no trabalho longo: "Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro" Lariane Cagnini/Diário Catarinense

Treinador foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira

Foto: Lariane Cagnini / Diário Catarinense

Aos 45 anos, essa será a primeira passagem dele pelo Tigre e a segunda pelo futebol catarinense — no ano passado ele treinou o Joinville por pouco mais de dois meses. Ele terminou o Brasileiro da Série B deste ano no comando do Guarani, e ajudou a evitar o rebaixamento do clube paulista. O objetivo é começar a temporada e ir até o final, conquistando bons resultados com o clube.

Quero desenvolver um trabalho de início de ano, de temporada. Nos últimos dois fiquei conhecido por salvar equipes que estavam em situações difíceis, mas anteriormente tive outros trabalhos desde o início. Então é um prazer muito grande e importante para o treinador ter a oportunidade desde o início do ano. Hoje no nosso trabalho é muito difícil ter essa sequência e eu espero que seja de início, meio e fim: Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro — disse na sala de imprensa do Heriberto Hülse.

Lisca chega ao Criciúma ao lado do auxiliar técnico Márcio Hahn. O preparador físico Marcelo Rohling, que estava previsto para compor o trio, teve um problema pessoal e declinou o convite do Criciúma, explicou o diretor executivo Newton Drummond. Lisca é conhecido de Drummond, com quem trabalhou nas categorias de base do Internacional e também no profissional do clube gaúcho.

Eu tinha muita vontade de trabalhar no Criciúma, não é de hoje. Em 2010 ou 2011 estive aqui conversando, também em 2013, eu vim conhecer o Jaime (Dal Farra, presidente) na outra semana e houve essa situação de parar aqui, eu estava de passagem. A partir dali houve uma conversa, falei com o Emerson (Almeida, diretor de futebol) e com a vinda do Chumbinho, que me conhece desde 1996, fomos progredindo dentro do clube, trabalhamos muitas vezes juntos. Por ele me conhecer pôde reforçar a convicção do Jaime e do Emerson em me trazer — descreveu Lisca.

O elenco do Criciúma se reapresenta no dia 27 de dezembro, quando inicia a pré-temporada 2018. Até lá, diretoria e comissão técnica devem avançar na contratação de jogadores, agora que o treinador está definido.

(Clicrbs.com)