Depois de quase um mês desde o início das especulações, o Caucaia enfim anunciou a contratação do atacante Ciel, conhecido no futebol cearense.

O jogador de 36 anos, contratado nesta quinta-feira, 13, chega para a disputa da Taça Fares Lopes, dando ainda mais peso para a competição que já conta com nomes como Clodoaldo, Magno Alves, Robert e Siloé.

O ex-Icasa e Ceará deve ajudar seu clube no ataque, visto que a equipe só marcou um gol nos dois jogos que fez, e no objetivo de escalar a tabela do certame. O Caucaia ocupa a 6ª posição com apenas dois pontos ganhos. Os dois empates aconteceram com Iguatu por 1 a 1 e com o Pacajus em igualdade sem gols.

No futebol cearense, Ciel tem passagem por Icasa e duas pelo Ceará, sendo a de 2008 a mais significativa. Nesse ano, chamou a atenção do Fluminense que acabou contratando-o no segundo semestre. Antes de chegar no Icasa, clube antecessor ao Vovô, passou por Santa Cruz e Salgueiro. Sem se firmar no Flu, ele voltou a ter bons números no ASA-AL, em 2010, fazendo 14 gols em 21 jogos. Após isso, fez carreira nos Emirados Árabes, atuando por quatro equipes diferentes.

(Opovo.com)