Pelo regulamento do campeonato Brasileiro fica a critério dos clubes a liberação ou não de jogadores emprestados, para atuarem em partidas contra o clube que o emprestou. O Sport perde dois titulares importantes diante do Corinthians.

Resultado de imagem para marlone sport

Sendo assim o Sport irá sofrer muito no campeonato Brasileiro por ter vários jogadores emprestados. No caso da partida de Domingo entre Sport x Corinthians na Arena Pernambuco, O leão da Ilha não poderá utilizar os titulares, Marlone e Felipe Bastos.

Os jogadores são emprestados ao Sport pelo Corinthians, que também paga parte dos salários do atletas. Essa situação está acordada em contrato (Cláusula contratual) e o Sport não poderá descumprir.

Outra bronca será a partida diante do Internacional em breve. O Sport tem vários jogadores do Inter no elenco. Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck, Andrigo e Anselmo – também não poderão enfrentar o clube gaúcho. Michel Bastos não joga com o Palmeiras. Caem na mesma situação de Marlone e Felipe Bastos. Cláusula contratual não permite.

Vale lembrar que nos anos anteriores a CBF proibiu essa pratica por parte dos clubes no campeonato Brasileiro. Esse ano a CBF acabou liberando para os clubes decidirem. Ou melhor, para quem empresta decidir.