No encerramento da terceira rodada da Copa do Nordeste, o Bahia-BA não só defendeu a vice-liderança do Grupo C como abriu cinco pontos de vantagem para o Náutico-PE.

Nesta quinta-feira (22), o Tricolor bateu o Timbu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se aproximou do líder. Com seis pontos, o time baiano segue na perseguição ao Botafogo-PB, que soma nove.

Com mais posse de bola, o Bahia dominou as ações no primeiro tempo e saiu na frente do marcador aos 30 minutos. Vinícius aproveitou cruzamento na área para pegar de primeira e estufar as redes, 1 a 0. O Tricolor criou chances para ampliar a vantagem, mas pecou nas finalizações e foi para o intervalo com a vitória simples.

Mesmo em desvantagem, o Náutico voltou para o segundo tempo sem se expor e apostando nos lançamentos longos. Com domínio territorial, o Tricolor ampliou aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Vinícius, Edigar Junio desencantou e, de cabeça, marcou o primeiro dele na temporada, 2 a 0. Aos 40, o Timbu diminuiu com Clebinho, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.