Pelo site oficial do Atlético PR

O Atlético Paranaense recebeu da FIFA, nesta sexta-feira (31), a liberação para a contratação do atacante Rony.

O jogador de 23 anos, que estava no Albirex Nigata [Japão], assinou com o Furacão até julho de 2021 e já teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF.

Estou muito feliz por ter dado tudo certo. Estava ansioso, esperando resolver toda essa situação”, revelou o jogador. “Neste período, estava me preparando muito bem, com treinos intensos. Estou pronto para quando o Tiago Nunes precisar de mim”, completou Rony.

O período em que esteve no CAT do Caju, até a regularização do contrato, foi analisado pelo atacante. “Fiquei me preparando e pude conhecer bem o Clube e os jogadores. Fui muito bem recebido e já estou completamente adaptado”, garantiu.

Além da passagem pelo Japão, Rony atuou no Remo (PA), Cruzeiro (MG) e Náutico (PE). “Eu sou um jogador de bastante velocidade, mas sempre ajudando na marcação. O torcedor pode esperar bastante de mim, vendo sempre um jogador lutador, que usa a garra para ajudar os companheiros. E também fazendo gols, que é o mais importante”, contou.

Com o nome publicado no BID, Rony fica à disposição da comissão técnica atleticana para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Estamos em um crescente. Mesmo sem poder jogar, estava na torcida e acompanhando a evolução da equipe. Espero que possamos continuar fazendo bons jogos”, concluiu.