O Brasil conheceu neste domingo(18) o primeiro campeão estadual da temporada 2018. Mesmo fora de campo, o ABC acompanhou a derrota do América, seu maior rival, para o Santa Cruz por 2 a 1 e pôde comemorar seu 51º título do Campeonato Potiguar, quebrando um recorde mundial.Resultado de imagem para ABC campeão

Como já havia vencido o primeiro turno, conhecido como Copa Cidade de Natal, confirmou matematicamente a taça ao vencer a Copa Rio Grande do Norte, também conhecido como segundo turno.

Aroldinho, atacante do Santa Cruz, foi o herói do titulo alvinegro. Isso porque saiu dos seus pés o gol da vitória em cima do América, aos 46 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance. Adriano Pardal já tinha aberto o placar para o time da casa na Arena das Dunas, em Natal (RN), e Xilu deixou tudo igual de cabeço no início do segundo tempo.

Restando apenas uma rodada, o América, com 10 pontos, não pode mais alcançar o campeão ABC, com 16. Do outro lado da classificação, o Baraúnas perdeu para o Assu por 4 a 1 também neste domingo e está matematicamente rebaixado.

Gilmar abriu o placar no Edgarzão, em Assu, Marielson marcou duas vezes e Selson descontou. No finalzinho, aos 47 minutos do segundo tempo, Jeffinho fechou a goleada do time da casa.

Se não bastasse o título antecipado, o ABC também pode comemorar um recorde mundial, entre todos os clubes do planeta. Com sua 51ª conquista do título estadual se tornou o maior vencedor de um mesmo torneio. Antes o clube vinha empatado com o Rangers, 50 vezes campeão do Campeonato Escocês, mas agora é líder isolado da estatística.

(Futebol do Interior)

mrelaxabuy ortho tri-cyclenarthritisbuy eye drops online