Uma semana livre para treinos separou o fim do Primeiro Turno do início do Segundo Turno para o Sport. Neste período, os rubro-negros puderam descansar, se recuperar do desgaste causado pelo calendário atribulado da temporada e renovar o fôlego para o segundo turno.

Luxa aposta na postura da equipe para o returno

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um fator que pode fazer a diferença para o bom desempenho do Leão nos últimos 19 jogos do Braisileirão é a postura da equipe e o técnico Vanderlei Luxemburgo já tem bem definido como ela deve ser.

A premissa básica é não desperdiçar pontos, especialmente contra adversários que fizeram o Sport “tropeçar” no Primeiro Turno. “Jogos-chaves. Temos que jogar como uma decisão, sabendo que tem que pontuar. Acho que os pontos largados contra o Vitória e contra o Avaí fizeram muita falta”, disse Luxemburgo.

Durante o Primeiro Turno, o Leão saiu da zona de rebaixamento para o grupo de classificação para a Libertadores. A “mudança de comportamento” foi o grande divisor de águas e Luxa aposta nisso para continuar no pelotão da frente. “O caminho é por aí e, sabendo da mudança de comportamento da equipe, tem que jogar cada jogo desse Segundo Turno como uma decisão”, completou o técnico rubro-negro.