Por Tiago Freitas/Site Oficial

Após construir uma bela trajetória no Grêmio, o goleiro Tiago Machowski escolheu mais um Tricolor para dar sequência em sua carreira.

Tiago Machowski é apresentado e fala sobre expectativa no Santa

Agora, prestes a defender o Santa Cruz, as expectativas do atleta são altas.

Passei cerca de 10 anos no Grêmio e foi algo bom para minha carreira. Escolhi o Santa Cruz por ser um time de tradição, de massa, em que a torcida é muito apaixonada e apoia muito. Tenho respeito pelos que passaram e pelos que aqui estão, mas quero sim ser ídolo do clube, marcar a minha história”, afimou Machowski.

Nos últimos dias, Tiago Machowski ganhou a concorrência de Ricardo Ernesto, goleiro de 31 anos, recém-contratado pelo clube. Isso sem falar nos atletas da base, Matheus Contrim e Lucas Silva, que vêm treinando bem.

A concorrência é natural e é sadia para o grupo. Tenho certeza que o professor Júnior (Rocha) vai escolher para o jogo quem estiver melhor no momento. Quem ganha com isso é o Santa Cruz”, destacou o arqueiro de 24 anos.

Machowski foi questionado, também, sobre seu peso: “É uma dificuldade que tenho desde criança, tenho essa tendência. Mas venho trabalhando forte quanto à isso, desde que cheguei ao Santa Cruz já tive uma evolução muito boa nesse quesito e acredito que irei evoluir ainda mais. Estou pronto para atuar”, encerrou.