Lateral/Volante MOACIR está de volta a ilha do Retiro.

O Sport acertou o retorno do lateral-direito e volante Moacir no início da noite desta quarta-feira (18), após reunião entre o presidente leonino, Gustavo Dubeux, e o empresário do atleta, Gílson Medeiros. O jogador, que foi afastado do Corinthians após a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, está rescindindo o seu contrato e assinará com o Leão até o fim da temporada 2012. A chegada na Ilha do Retiro está prevista para a sexta-feira. O Rubro-negro não terá participação nos direitos econômicos do jogador, que pertencem a um grupo de empresários.

Para acertar a contratação, o Sport venceu uma concorrência difícil. O Avaí e o Chunnan Dragons, da Coreia do Sul, estavam na jogada pelo atleta. O técnico Silas, do Avaí, tinha grande interesse na sua contratação desde a temporada passada. Por isso, foi importante a conversa do presidente e do técnico do Sport, Hélio dos Anjos, com o jogador. Hélio falou pessoalmente para ele vir e já adiantou a posição em que pretende aproveitá-po: volante.

Moacir Costa da Silva tem 25 anos e começou como volante nas divisões de base do próprio Sport. Não teve oportunidades e se transferiu para o Central. Começou a chamar a atenção defendendo a equipe de Caruaru no Campeonato Pernambucano de 2008. O então técnico Nelsinho Batista pediu a contratação, confirmada. Depois de algumas partidas na posição de origem, passou a ser utilizado na lateral direita e ali se firmou, inclusive disputando a Copa Libertadores de 2009. A venda para o Corinthians aconteceu em janeiro de 2010.

Por Wladmir Paulino e Breno Pires/Blog do torcedor