O primeiro semestre do futebol de Pernambuco será marcado para sempre como o semestre das maiores mudanças de rodadas e datas da história do terra-terra local.

Além das várias mudanças em datas, locais e jogos no campeonato Pernambucano, a CBF nitidamente com excesso de competições e jogos ao mesmo tempo, também teve que modificar datas já estabelecidas da Copa do Nordeste que já vive a fase semifinal.

A CBF confirmou que o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Botafogo x Sport no Rio, será Quarta-feira(26) no Rio de Janeiro. Ou seja, a mesma data que seria o confronto entre Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Sendo assim, a CBF publicou uma nota ontem(20):

NOTA:

Os dois jogos da fase Semifinal da Copa do Nordeste entre Sport e Santa Cruz sofreram alterações de datas. Nesta quinta-feira (20), a Diretoria de Competições da CBF divulgou que o confronto de ida foi adiado de 26 para 29(Sábado) de abril, às 18h30, na Ilha do Retiro. A volta, no Arruda, estava previamente marcada para o dia 30 e terá nova data divulgada em breve.

De acordo com a publicação, o remanejamento nas datas da partida ocorreu para evitar conflitos de datas dos jogos das Oitavas de Final da Copa do Brasil, da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Confira os detalhes no documento oficial anexado.